Prefeitura recebe três oxímetros que vão ajudar no combate à covid-19

O ministério da saúde fez a doação ao município de três oxímetros. A entrega do dispositivo foi feita a prefeita Marilete Vitorino, na manhã desta quinta-feira, 25, com a presença do secretário municipal de saúde, Raimundo Nonato e dos representantes do ministério da saúde do Acre.

A administradora ressalta que o oxímetro serve para medir o nível de oxigenação no sangue e informa alguns dos sinais vitais do paciente.

Saturação

O oxímetro é um aparelho com formato similar ao de um pregador, utilizado no dedo para medir a saturação de oxigênio transportado no sangue. Ele usa um feixe de luz para aferir quanto oxigênio é transportado pela hemoglobina. Como a Covid-19 reduz o nível de oxigênio no sangue apesar de os pacientes nem sempre sentirem falta de ar, o oxímetro pode indicar a privação de oxigênio antes do sintoma aparecer.