Prefeitura de Tarauacá leva a 'morte' em carro de som para conscientizar sobre riscos do coronavírus

A prefeitura de Tarauacá no interior do Acre convidou uma pessoa fantasiada de "morte" para conscientizar a população sobre os perigos do coronavírus, o carro de som faz parte da estratégia de conscientização da população para o controle da pandemia.

Através de um carro de som, o locutor da prefeitura está divulgando uma mensagem para sensibilizar e convencer a população da importância de ficar em casa, evitando aglomerações. O carro está percorrendo todas as ruas da cidade, solicitando que os moradores se mantenham em isolamento social, a maneira mais eficaz de combater a contaminação pelo coronavirus.

A mensagem com orientações sobre cuidados e prestando informações sobre a doença, tem um conteúdo direto e bem realista. Informa que o momento é grave e que a doença já matou milhares de pessoas em diversas partes do mundo.

O aviso apela para que mantenham o isolamento social e só saiam quando não tiver jeito de evitar e quando voltar para casa, os cuidados que devem tomar com a higiene.

De acordo com o boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde, Tarauacá tem 172 casos confirmados e dois óbitos.