Prefeitura de Tarauacá recepciona Polícia Federal e colabora no combate à corrupção


A Prefeitura Municipal de Tarauacá informa que nesta sexta-feira, 05 de junho de 2020, recepcionou agentes da Polícia Federal na sede deste Município, a propósito de colaborar em diligências investigativas encampadas em vários municípios do Acre.


Trata-se da Operação Off-Label, que está realizando buscas de informações em todo o Estado do Acre, do Alto Acre até o Vale do Juruá. Essa Operação teve como objetivo esclarecer e efetuar o levantamento de pagamentos à aquisição de medicamentos com verbas do SUS, de 2016 até a presente data.


Essa importante Operação, que tem o absoluto e irrestrito apoio da Chefe do Executivo Municipal, combate a corrupção no setor público, e já foi deflagrada em várias cidades do Brasil.


Hoje, o Município recepcionou os agentes, e os servidores responsáveis pelas unidades administrativas forneceram informações e documentos, disponibilizando, inclusive, cópias de procedimentos licitatórios, entradas e saídas de medicamentos na farmácia municipal e empenhos de pagamentos realizados.


Documentos que, a rigor, já são disponibilizados no Portal da Transparência, e enviados nos prazos legais aos órgãos de controle do Estado e União. A Gestão do Município aplaude o trabalho dos órgãos de fiscalização, sendo certo de que, praticamente tudo que foi solicitado já havia sido disponibilizado ao Tribunal de Contas do Estado do Acre e Controladoria Geral da União, fato este que aperfeiçoou a prestação de informações junto às autoridades policiais.


Salientamos ainda que, não houve visita a residência de nenhum servidor, tendo sido apenas coletadas informações no âmbito da sede do Poder Executivo Municipal, onde restou devidamente satisfatória a recepção e entrega de documentos em meio físico e digital, estritamente para fins de análise e instrução de posteriores diligências investigativas.


Em razão da devida organização do acervo documental e fácil localização dos processos administrativos, a recepção aos agentes durou poucas horas, eis que praticamente toda documentação já estava lançada no Portal Lincon do Tribunal de Contas do Estado.


Por fim, o Município reafirma o combate à corrupção no serviço público, aplaudindo o trabalho da Superintendência da Polícia Federal no Acre, e reitera seu compromisso institucional com os municípes, adotando muita seriedade, responsabilidade e cautela, na condução de procedimentos licitatórios, execução de recursos e ainda aquisição de material, seja de insumos, permanente ou de consumo, pautando-se sempre nas normas previstas na Lei 8.666/93 (Lei de Licitações).




Tarauacá-Acre, 05 de maio de 2020.

Menu da Transparência

Saiba como e onde a Prefeita tem investido as arrecadações

             Página Inicial

Pessoal/Folha/RH

Patrimônio Público

Veículos (Frota Municipal)

 

Convênios por Parlamentar OGU

Convênios Federais

Lista de Beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, LEI 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede "SIM" Simples

Sala do Empreendedor

Acesso à Informação

 - Registrar

 - Consultar

 - Estatísticas do e-SIC

 - Glossário

Fale Conosco

 - Estatística de Contato

Município

- Hino e símbolos

- Pontos turísticos

- Galeria de ex-prefeitos

Servidor Público

- Concursos e Seleção

- Contracheque Online

bandeira.jpg

Administração

- Estrutura de governo

- Endereços e telefones

Publicações

- Licitações e contratos

- Legislações

- Diário oficial do estado

- Diário oficial da união

- Notícias

Controles

- Bolsa Família

- Convênios federais

- Recursos do governo federal aplicados em Tarauacá

Fale Conosco (Sic Físico)

Prefeitura Municipal de Tarauacá
CNPJ 01..674.973/0001-79
Av. Cel. Juvêncio de Menezes, nº 267 
CEP 69970-000, Centro, Tarauacá, AC

E-mail: 

gabinetetk.ac@gmail.com


Fone: +55 (68) 99975 2102

Segunda a sexta: 7:30 as 17:30 

Fechado das 12:00 as 14:00

acesso-1.png