Prefeita Marilete coordena nova reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus

Na noite desta segunda-feira (30), a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, participou de uma reunião com as autoridades do município para tratar de novas ações de combate ao coronavírus.

O encontro aconteceu no ginásio poliesportivo Ruynet Lima de Matos, observando a obrigatoriedade de um espaço aberto e obedecendo também à distância exigida entre os participantes a fim de evitar aglomerações e possibilidades de contágio.

A prefeita começou falando do encontro que aconteceu hoje em Cruzeiro do sul, com o governador do Acre, Gladson Cameli, que o evento teve como objetivo discutir as estratégias direcionadas à problemática da pandemia que já saiu da capital e avança para os municípios do interior, alinhar as necessidades pontuais de cada município e trazer as devidas soluções.

De acordo com a gestora os municípios que compõem a regional do Tarauacá- Envira, e os demais municípios do Juruá, terão como suporte de UTI, o município de Cruzeiro do Sul, que dispõe no momento de apenas, de oito leitos. E terá ainda um SAMU equipado para atende toda a regional.

Finalizando sua falar a prefeita Marilete, agradeceu a todos que estão ajudando na barreira sanitária, as forças de segurança do município, os profissionais de saúde, os voluntários e a população em geral.

Durante o evento foi comunicado que a barreira sanitária vai continuar e vai ser mais intensificada e as fiscalizações nas ruas de Tarauacá.