Escolas do município recebem material e kits escolar do FNDE

A Prefeitura de Tarauacá apor meio da Secretaria Municipal de Educação recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, mais de 300 (trezentos) kits escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação - FNDE.

A compra foi realizada pela a coordenadora do programa Plano de Ações Articulada – PAR, Fernanda Benigno, no valor de R$ 78.323,00 (setenta e oito mil trezentos e vinte e três reais).

“Os recursos do FNDE já estavam disponíveis para compra imobiliária desse material para ser destinado às escolas da rede municipal de ensino do município de Tarauacá”, afirmou a coordenadora.

São 306 itens que incluem conjuntos para crianças infantis e adultas além de 10 mesas para sala de professor e 08 cadeiras acessíveis para alunos deficientes.

“Nós estamos trabalhando para melhorar a educação municipal tanto na qualidade do ensino como na infraestrutura, para que os nossos alunos se sintam mais confortáveis para estudar”, disse o secretário Orlando Bezerra.