Em Tarauacá, Gladson e Marilete inspecionam obras de escola na zona rural e anuncia colégio militar

Cooperação entre Governo e Município para criação de uma escola militar vai beneficiar população que mais precisa do Poder Público para uma vida socialmente mais justa.


O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, visitou as obras da escola do km 17, em Tarauacá, na tarde deste domingo, 29, acompanhado da prefeita Marilete Vitorino e de secretários de estado e do município. Na pauta, a criação do colégio militar no município, distante 400 quilômetros de Rio Branco.


“O que eu quero para o meu filho, quero também para os filhos de vocês. E sem desmerecer a escola tradicional, igualmente importante para nossas crianças, a fundação do colégio militar de Tarauacá só engrandece a comunidade e atende aos anseios das crianças e adolescentes que, eventualmente, têm o sonho da carreira policial”, destacou o governador para a comunidade local.


Segundo a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura, SEE, ainda não está definido se a nova escola será instalada no km 17 da BR-364, no sentido Tarauacá-Rio Branco, tornando-se no primeiro colégio militar da zona rural do Acre, ou se funcionará em escola da área urbana do município.


A escola do km 17 é da prefeitura, está inacabada, ainda não tem um nome oficial, mas quando for concluída terá capacidade para atender ao menos 500 crianças e adolescentes do ensino fundamental.


“Estamos em estudo sobre o local. Mas o certo é que [o colégio militar] será um presente para a população de Tarauacá, seja ele administrado pela Polícia Militar, seja pelo Corpo de Bombeiros, aqui ou lá na cidade”, afirma o secretário titular da SEE, Mauro Sérgio da Cruz.


Ele entende que mais esta unidade de ensino contribui para consolidar no Vale do Envira o trabalho inovador do governo Gladson Cameli em todo o estado, por meio dos colégios militares.


“E contemplando também as famílias da área rural do estado, se esse for o melhor entendimento depois da análise de viabilidade”, pontua o secretário.


Conforme a prefeita Marilete Vitorino, as obras da instituição, tocadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, a um custo de R$ 3 milhões, devem estar prontas até o final de dezembro próximo.


“Estamos muito agradecidos pela iniciativa do Governo do Estado, que sem dúvidas, é também uma forma de ganhar crianças para a cidadania, retirando-as da situação de risco de aliciamento pelo crime”, frisa a chefe do Executivo municipal.


Participaram também da inspeção, o secretário de Estado de Articulação Política, Alysson Bestene, o secretário de Educação de Tarauacá, Orlando Bezerra, além de técnicos do município e do estado nas áreas da Educação e da Infraestrutura.



Fonte: www.agencia.ac.gov.br


Menu da Transparência

Saiba como e onde a Prefeita tem investido as arrecadações

             Página Inicial

Pessoal/Folha/RH

Patrimônio Público

Veículos (Frota Municipal)

 

Convênios por Parlamentar OGU

Convênios Federais

Lista de Beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, LEI 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede "SIM" Simples

Sala do Empreendedor

Acesso à Informação

 - Registrar

 - Consultar

 - Estatísticas do e-SIC

 - Glossário

Fale Conosco

 - Estatística de Contato

Município

- Hino e símbolos

- Pontos turísticos

- Galeria de ex-prefeitos

Servidor Público

- Concursos e Seleção

- Contracheque Online

bandeira.jpg

Administração

- Estrutura de governo

- Endereços e telefones

Publicações

- Licitações e contratos

- Legislações

- Diário oficial do estado

- Diário oficial da união

- Notícias

Controles

- Bolsa Família

- Convênios federais

- Recursos do governo federal aplicados em Tarauacá

Fale Conosco (Sic Físico)

Prefeitura Municipal de Tarauacá
CNPJ 01..674.973/0001-79
Av. Cel. Juvêncio de Menezes, nº 267 
CEP 69970-000, Centro, Tarauacá, AC

E-mail: 

gabinetetk.ac@gmail.com


Fone: +55 (68) 99975 2102

Segunda a sexta: 7:30 as 17:30 

Fechado das 12:00 as 14:00

acesso-1.png