EM MANAUS, MARILETE RECEBE UNIDADE FLUVIAL DEZINHO E DIZ ´HOJE CUMPRIMOS MAIS UM PROJETO DE NOSSO PR

Nesta sexta-feira, 26, a Prefeita Marilete Vitorino, acompanhada do Controlador Interno Sr. Elivânio Maia, recebeu em Manaus, a nova Unidade Móvel de Saúde Dezinho, que atenderá as comunidades ribeirinhas do município de Tarauacá.

As Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF) são embarcações que comportam uma ou mais equipes de Saúde da Família Fluvial. As ações são concretizadas pelos rios, e as equipes de profissionais são compostas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, e pessoal de apoio.

A nova embarcação fará atendimentos de saúde itinerante na zona rural do município pelos rios Muru, Tarauacá e Baixo Tarauacá. E sua presença fortalecerá as ações de saúde e elevará os dados e indicadores da saúde municipal.

Em Tarauacá, segundo o Censo do IBGE, a população estimada em 2018, era de 41.976 mil pessoas. É o quarto município mais populoso do Acre, na proporção de 51,00 % residindo na zona rural.

Esse elevado percentual, que constitui mais da metade da população do município, é uma prioridade para a Prefeita Marilete.

A Unidade de Saúde Fluvial fará homenagem ao tarauacaense Narciso Moreira, popular Sr. Dezinho. A previsão de chegada da nova embarcação ao município é de 20 dias, não havendo imprevistos.

Para a Prefeita Marilete Vitorino, ´´fiquei feliz de receber essa embarcação, pois sei da importância que, ela suprirá da nossa população ribeirinha, um povo sofrido que nós estamos priorizando´´, disse a Prefeita.