VEICULO PARA TRANSPORTAR MÃES E RECÉM-NASCIDOS DEPOIS DO PARTO PARA SUAS RESIDÊNCIAS JÁ ESTÁ FUNCION

Projeto “Mãe Acolhedora”, já está funcionando no âmbito da Maternidade Ethel Muriel Gedis, e já fez o transporte da primeira mamãe até sua residência.

O projeto tem o propósito de disponibilizar transporte gratuito para conduzir as novas mães ao sair da maternidade, até suas residências. A Prefeitura disponibiliza veículo e motorista gratuitamente, todos os dias com os horários da manhã e da tarde.

Para a Prefeita Marilete Vitorino, esse é um projeto social que atende uma necessidade específica da nossa população. “É um sonho realizado para nossa Administração. Muitas vezes, as novas mães são liberadas da maternidade e não possuem condições de contratar um transporte, não tendo alternativas senão se submeter a uma exaustiva caminhada até suas residências, expondo à perigo a si e seu bebê; agora graça a Deus o Projeto já está funcionando ‘Mãe Acolhedora’, e o nome já diz tudo, vamos acolher cada mãe que precisar de nós”, disse a Prefeita Marilete.

O Secretário Municipal de Saúde, Pedro Cláver, comemorou o Projeto, e disse estar feliz por efetivar mais um projeto que beneficia a população de Tarauacá.

Já a Diretora da Maternidade de Tarauacá, Laura Pontes, fez um agradecimento em seu Facebook, “Nosso muito obrigada a Prefeitura de Tarauacá, Através da Secretaria de saúde do Município, transporta nossas pacientes puérperas que não tem um meio de transporte da Maternidade para retorno aos seus lares! Gratidão pelo apoio e serviço por nossas mamães da cidade. Humanizar, apoio, valorização e saúde”, disse Laura.