ONG CBCN E PREFEITURA DE TARAUACÁ SE REÚNEM E DECIDEM PROJETO DE COLETA DE LIXO, LIMPEZAS PREDIAL E

Durante quatro dias de intenso trabalho, as equipes levantaram informações quanto à demanda e necessidades do município de Tarauacá.

Os dados irão subsidiar a atuação da ONG CBCN (Centro Brasileiro para Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável), que será a responsável pela limpeza e recolhimento de resíduos sólidos da cidade.

Após o levantamento, concluiu-se que serão necessários dois novos caminhões coletores para atender a atual demanda do município.

Nesta manhã de terça-feira de carnaval (05), as equipes concluíram e apresentaram as planilhas detalhando as necessidades do município.

O CBCN trabalha há 50 anos com desenvolvimento sustentável e usa o conhecimento da Universidade de Viçosa para educação ambiental e geração de renda. “Esse é um momento muito importante, pois estamos começando uma nova fase do manejo dos resíduos sólidos em Cruzeiro do Sul, trazendo uma experiência e aplicando na logística, trazendo tecnologia, caminhões novos, sistema de coleta sistematizado, um calendário de coleta, faremos coleta de grandes geradores. Temos um caminhão equipado com balança no chassi, que pesa o lixo no momento que entra na praça de alimentação do caminhão”, destacou o Josélio Araújo – coordenador nacional do CBCN.

Toda limpeza do município será gerenciada pela CBCN, desde a coleta de lixo até a limpeza predial e de ruas.

De acordo com a prefeita Marilete Vitorino, "os investimentos financeiros serão basicamente os mesmos, com a diferença que recebe tecnologia, inovação e melhor condição para desenvolver os trabalhos, caso a parceria seja firmada".