top of page

SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM ATIVIDADES ALUSIVAS AO OUTUBRO ROSA EM TARAUACÁ


Muito se escuta e se ouve falar sobre a campanha Outubro Rosa, que acontece pelo mundo todo. Mas você sabe bem o que é? Bem, o grande objetivo dessa campanha é chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres: o câncer de mama.


No município a Secretaria de Saúde e Assistência Social vem desenvolvendo atividades e dando visibilidade a campanha pela a cidade. O CRAS tem realizado visitações falando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o Câncer de colo de útero.


Nesta quarta-feira, 31, a Secretaria de Assistência Social, desenvolveu uma atividade especial com mulheres da comunidade Triângulo com o apoio do CRAS, Coordenação de politicas para mulheres Durante a tarde o público pode acompanhar uma palestra com os enfermeiros Alisson e a Marcela . Além da palestra e das atividades também foi servido lanche e presentes.


A Secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo acompanhou toda atividade.


Como surgiu o Outubro Rosa


O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

bottom of page