PREFEITURA SE MOBILIZA PARA REALIZAÇÃO DA 1ª FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR

Como forma de incentivo ao pequeno produtor rural do município, a prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Agricultura se mobiliza para a realização da 1ª Feira de Agricultura Familiar.

Na manhã desta segunda, 27/11 no Teatro José Potyguara, a prefeita Marilete vitorino, acompanhada do secretário municipal de Agricultura, Gleicioney Fernandes e coordenadores, se reuniu os produtores rurais para tratar sobre a realização do evento.

De acordo com o secretário de Agricultara, Glecioney Fenades, a 1ª Feira de Agricultura tem o objetivo de valorizar o produtor rural, bem como aquecer a economia do município e gerar renda extra aos agricultores.

“O propósito da feira é incentivar o produtor a produzir mais e comercializar seus produtos. A Feira de Agricultura Familiar é um instrumento para divulgar a produção” disse.

Para a prefeita Marilete Vitorino a 1ª Feira da Agricultura vai oportunizar aos produtores completar sua renda com a venda de seus produtos, além de ofertar à população um espaça onde possam comprar produtos não industrializados e proporcionar um ambiente familiar aos visitantes.

Depois de discutir o evento com a classe de trabalhadores, ficou acordado que a data de realização da 1ª Feira da Agricultura será entre os dias 16 e 17 de Dezembro. Já o local e horário ficou para ser decidido junto aos produtores em ourto momento.

“Quando fizemos o Festival do Abacaxi, nós recebemos alguns comentários negativos. Mas a população que foi lá prestigiar pode acompanhar uma belíssima festa. O festival aqueceu a economia do município, onde quem estava desempregado pôde abrir uma barraca de alimentação, bebida e derivados. Os hotéis ficaram lotados, comerciantes locais aumentaram suas rendas. Enfim, acredito que nossa feira vem com o mesmo propósito — que é aquecer a economia local e criar condições para o produtor rural trabalhar e ter uma renda melhor. Nossa intenção é realizar essa feira de dois em dois meses e colocar isso no nosso calendário de atividades. Com certeza,acredito que será uma grande feira”, assegurou a prefeita.