top of page

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE REALIZA CADASTRAMENTO COM DONOS DE OFICINAS


Uma equipe da Secretária Municipal de Meio Ambiente está realizando o cadastramento de todos os proprietários de oficinas de Carro, moto e bicicleta de Tarauacá.


Esse trabalho faz parte da política Nacional de resíduos sólidos e tem como objetivo identificar o material gerado nesses estabelecimentos.


Depois do cadastro será definido um dia da semana para a 'coletagem' dos pneus que serão descartados de maneira adequada, que é a reciclagem.


"A gestão se preocupa com a preservação do meio ambiente, pois sabemos que após atingir seu desgaste completo, um pneu se torna inútil para qualquer uso”, salientou a Coordenadora do Meio Ambiente, Edilene Silva.


De acordo com a Coordenadora, como é material de longo processo de decomposição, ele não deve ser descartado no meio ambiente e deve ser recolhido e destinado de forma adequada ambientalmente.


Vale destacar que esse material depois de triturado, por exemplo, pode virar asfalto ecológico e pode ser usado como fonte de calor para cimenteiras ou pode virar um piso antiderrapante.

bottom of page