PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE



A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Conselho Municipal de Saúde está realizando durante todo o dia 31/08, (quinta feira) a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde.

A abertura oficial do evento aconteceu pela manhã no auditório do CEDUP, onde participaram da solenidade de abertura compondo o dispositivo de honra, a prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino, a coordenadora de Núcleo de Estado de Educação, professora Francisca Aragão, secretária municipal de saúde, Meirivânia Daniel, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Viana de Souza, diretor de Atenção Básica, Arione Pereira, coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Benoci Arcanjo e coordenador do Pólo Indígena, Mackenz Oliveira.

A 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde tem como tema central “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à Proteção e Promoção da Saúde do povo brasileiro”. Divididos em quatro subeixos, que são eles: o lugar da Vigilância em Saúde no SUS; as responsabilidades do Estado e dos Governos; os Saberes, Práticas, Processos de Trabalho e Tecnologias; Vigilância em Saúde Participativa e Democrática para o enfrentamento das iniquidades.

“A conferência é muito importante, pois traz propostas para fortalecer os programas e ações de vigilância em saúde em nosso município. As idéias vão ser discutidas e encaminhadas para a conferência Estadual. Um dos pontos que defendemos é a integração das ações de vigilância com a rede de atenção básica”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Meirivânia Daniel.

Explicando ainda que, a etapa municipal terá como objetivo analisar as prioridades constantes no documento orientador e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da política municipal de atenção integral de vigilância em saúde e encaminhar para o âmbito Estadual e posteriormente Federal.

A Prefeita Marilete Vitorino destacou: “Durante estes quatro anos eu quero trabalhar junto com vocês. A gente precisa fazer a diferença em Tarauacá. A mudança é muito difícil; Quando existem costumes é difícil a gente mudar, mas se nos unirmos e trabalhar com seriedade e compromisso, a gente muda. A população de Tarauacá precisa estar bem assistida. Estamos longe de chegar na saúde que pretendemos oferecer, mas estamos estudando, planejando e nos esforçando para oferecer uma saúde de qualidade para a nossa população”, pontuou.

A prefeita pediu aos participantes, inteira dedicação aos temas debatidos no Seminário e, principalmente, quando na formulação de propostas que contribuirão para a melhoria da saúde pública no município.

Após os debates, será elaborado documento final e eleição de forma paritária, de delegados que participarão da etapa Estadual. Já o relatório final da conferência conterá as propostas aprovadas pelos grupos de trabalho, devendo conter as diretrizes do município para o fortalecimento dos programas e ações da política municipal de vigilância em saúde.


Menu da Transparência

Saiba como e onde a Prefeita tem investido as arrecadações

             Página Inicial

Pessoal/Folha/RH

Patrimônio Público

Veículos (Frota Municipal)

 

Convênios por Parlamentar OGU

Convênios Federais

Lista de Beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, LEI 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede "SIM" Simples

Sala do Empreendedor

Acesso à Informação

 - Registrar

 - Consultar

 - Estatísticas do e-SIC

 - Glossário

Fale Conosco

 - Estatística de Contato

Município

- Hino e símbolos

- Pontos turísticos

- Galeria de ex-prefeitos

Servidor Público

- Concursos e Seleção

- Contracheque Online

bandeira.jpg

Administração

- Estrutura de governo

- Endereços e telefones

Publicações

- Licitações e contratos

- Legislações

- Diário oficial do estado

- Diário oficial da união

- Notícias

Controles

- Bolsa Família

- Convênios federais

- Recursos do governo federal aplicados em Tarauacá

Fale Conosco (Sic Físico)

Prefeitura Municipal de Tarauacá
CNPJ 01..674.973/0001-79
Av. Cel. Juvêncio de Menezes, nº 267 
CEP 69970-000, Centro, Tarauacá, AC

E-mail: 

gabinetetk.ac@gmail.com


Fone: +55 (68) 99975 2102

Segunda a sexta: 7:30 as 17:30 

Fechado das 12:00 as 14:00

acesso-1.png