Prefeitura de Tarauacá

23 de fev de 20191 min

PREFEITURA REALIZA AÇÃO INTEGRADA DE SAÚDE NA ZONA RURAL DA CIDADE DE TARAUACÁ

As comunidades do Taquari, Gregório, Boto, Liberdade, São João, Maracanã, Tauari e Acurauá, estão sendo beneficiadas com mais uma Edição do programa AÇÃO INTEGRADA da prefeitura, através das Secretarias Municipais de Saúde e Ação Social.

A ação que envolve uma grande logística e profissionais de diversas especialidades e teve início na manhã deste sábado (23) de fevereiro e se estenderá até o domingo.

Os moradores daquelas comunidades foram contemplados com atendimentos médicos, odontológicos, pré-natal, vacinação e entrega de medicamentos, além do atendimento em serviços sociais como corte de cabelo, Bolsa família e outros.

Na ação houve ainda distribuição de hipoclorito de sódio (cloro), preservativos e todos os tipos de vacinas para crianças, jovens e idosos; testes rápido para sífilis, hepatite B e C e HIV.

Durante ação de Saúde é realizado momentos recreativos com as Crianças.

A Prefeita, Marilete Vitorino, esteve presente para acompanhar de perto os atendimentos e fez questão de destacar que o principal objetivo da ação é levar a Prefeitura para onde estão as pessoas. “A área rural tem essa dificuldade de acesso, principalmente agora no período do inverno. O importante é levar esses serviços às comunidades garantindo atendimento a todos”, disse a prefeita.