PREFEITURA DE TARAUACÁ PRESTA ASSISTÊNCIA SOCIAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESAMPARADOS

A Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria de Assistência Social, ao tomar conhecimento da situação de uma família residente em uma Comunidade rural no Rio Acuraua — em atuação conjunta com o CRAS, Conselho Tutelar e Coordenação da Juventude — levou os Serviços de Assistência Social à família.

A família que se encontra atualmente na Zona Urbana (Na casa de familiares) é composta por nove pessoas entre crianças e adolescentes. Os mesmos perderam a mãe recentemente e estão em situação de vulnerabilidade social.

“Estivemos hoje pela manhã visitando essa família”, afirma a Secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo. Segundo a Secretária uma equipe foi organizada para levar assistência às crianças que estão desprovidos de alimentos, roupas e outros objetos pessoais.

“Montamos uma equipe e acionamos também o Conselho Tutelar e fomos até a residência onde se encontravam a família (bairro da praia) levamos assistência com a entrega de donativos incluindo roupas, alimentação, produtos de higiene pessoal e colchão”, salientou a Secretária.

Ainda de acordo com a Secretária Deise, a família é beneficiária do Programa Bolsa Família e o pai das crianças comparecerá na Secretaria de Assistência Social nesta quinta-feira para fazer a transferência do benefício para o nome do mesmo e assim continuar recebendo o benefício do Governo Federal.